RÁDIO AO VIVO

Após iniciativa de Tito, Governo Federal confirma análise sobre prioridade da duplicação da BR-242, entre Barreiras e LEM na Bahia

 


O ex-deputado federal Tito obteve resposta oficial do Governo Federal após encaminhar ofício ao presidente Lula, solicitando a reavaliação da ordem de início das obras de duplicação da BR-242/020, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Em dois comunicados enviados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Governo confirmou que a demanda foi registrada e encaminhada para avaliação técnica pelas áreas competentes. Segundo os documentos, o pedido de Tito foi acolhido para análise interna, com o objetivo de subsidiar eventuais ajustes no planejamento do projeto federal.

O ofício inicial de Tito, datado de 6 de junho de 2025, chamou a atenção do governo para a absoluta ausência de estrutura de segurança adequada em todo o trecho urbano da BR 242/135 em Barreiras, e argumentou que o início da duplicação deveria ocorrer por Barreiras, sentido Luís Eduardo Magalhães.

“Essa é uma questão de justiça social e responsabilidade pública. Onde há maior necessidade, deve haver prioridade”, destacou Tito.


O DNIT respondeu ao ex-deputado confirmando que o tema foi inserido no fluxo de análise da Coordenação-Geral de Planejamento e Programação de Investimentos, demonstrando atenção do Governo à demanda do Oeste da Bahia.

Para Tito, a resposta do Governo representa um avanço importante: “O simples fato de o DNIT ter reconhecido a pertinência e encaminhado o pedido já mostra que o tema entrou no radar do Governo Federal. Seguiremos acompanhando e atentos a essa importante pauta para Barreiras, para Luís Eduardo Magalhães e para todo o Oeste”, afirmou.

Com a movimentação, Tito reforça sua atuação como importante liderança política, e que está dedicado as pautas estruturais do Oeste baiano, destacando que a duplicação da BR-242 é vital para a segurança e o desenvolvimento da região.

Assessoria / Carlos Tito

Postar um comentário

0 Comentários