
O “Estadual do Oeste” reforçou o compromisso com o desenvolvimento da região, destacando o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e propondo um mandato participativo e coletivo
Em um bate-papo com a imprensa de Barreiras, realizado no escritório regional, o líder político Tito confirmou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2026. Durante a conversa, Tito explicou que a decisão foi construída com muito diálogo, tanto dentro do partido, em nível municipal, regional e estadual, quanto com as lideranças que compõem seu grupo político. Ele destacou que, após um encontro regional do PT, sua pré-candidatura foi anunciada pelo diretório e pela executiva do partido, sendo reafirmada no encontro territorial em Barreiras, realizado recentemente na Câmara de Vereadores, que contou com a presença do presidente estadual da sigla, Tassio Brito, e de diversas lideranças.
Tito lembrou que o Partido dos Trabalhadores não tem um deputado estadual residente no Oeste há muitos anos, que o último foi o professor Valdeci, e defendeu que é hora de retomar essa representatividade. O líder político também mencionou que, além de Barreiras, ocorreram recentemente dois grandes encontros territoriais do partido, em Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, onde seu nome foi apresentado como pré-candidato. Ele afirmou que manterá um diálogo constante com a imprensa e com a população, especialmente nas comunidades rurais, para ouvir as demandas e compreender os principais anseios da região. “Ninguém é candidato de si próprio. É preciso ter condições legítimas e o apoio popular para representar, com responsabilidade, a esperança de dias melhores”, afirmou.
Ao site Se Liga Barreiras, Tito falou sobre sua trajetória e as motivações que o levam a continuar na vida pública. Segundo ele, a pré-candidatura é resultado do compromisso de seguir defendendo os interesses do Oeste da Bahia e de fortalecer as políticas públicas promovidas pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula. “Precisamos de uma representação política forte, que leve as demandas regionais ao conhecimento do governador, da Assembleia Legislativa e também do Governo Federal. Coloco meu nome à disposição mais uma vez, com o propósito de continuar servindo à população com seriedade e dedicação”, afirmou. Tito destacou ainda que foi o candidato a deputado federal mais votado do Oeste da Bahia nas eleições de 2018 e 2022 e que pretende construir uma campanha participativa e coletiva.
Tito destacou ainda que o foco de seu futuro mandato, caso seja eleito, será a defesa do desenvolvimento regional em diversas áreas, com atenção especial à agricultura familiar, ao agronegócio, à educação, à saúde e à infraestrutura. “O Oeste é uma região grande e importante, mas ainda tem pouca representatividade política diante de seu potencial. Nossa pré-campanha será construída em conjunto com a militância e com a população, para que o mandato reflita as reais necessidades do povo”, explicou.
Sobre o convite feito pelo governador Jerônimo Rodrigues para disputar o cargo, Tito disse se sentir honrado pela confiança e pelo apoio recebido. Ele também agradeceu o incentivo do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e das lideranças municipais e regionais. “Essa é a minha décima candidatura. Foram quatro para vereador, três para prefeito, duas para deputado federal e agora essa, como pré-candidato a deputado estadual. Sempre com o mesmo propósito: ser um instrumento de mudança para melhorar a vida das pessoas. A política serve para garantir que os direitos cheguem mais rápido a quem precisa”, afirmou.
Da redação do Blog Se Liga Barreiras
Texto: Rodrigo Santos – Fotos: Divulgação/Ascom Tito
.png)


0 Comentários